Grupo de Pesquisa:

Publicações:

• Museu Itinerante Ponto UFMG Desafios da Arte e Ciência. Caminhos (UFMG), v. 28, p. 52-65, 2011.

Participação em eventos, congressos, exposições e feiras 2013:

• Apresentação de trabalhos: Museu Itinerante Ponto UFMG Um grande empreendimento em popularização da CTII.
  • Por que participar da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia?
  • Investigação de concepções a cerca do conceito de Museu, Ciência e Tecnologia nas séries iniciais da Educação Básica: um estudo de caso.

III Congreso Ciencias, tecnologías y culturas. Diálogo entre las disciplinas del conocimiento. Mirando al futuro de América Latina y el Caribe. Hacia una Internacional del Conocimiento - Chile.

• Apresentação de trabalho:Museu Itinerante Ponto UFMG Um grande empreendimento em popularização da CTI
  • III Seminário de Formação de Ações Educativas do Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG.
  • XII Jornada de Extensão da UFMG. (Participação)

2012:

Colóquio Internacional Tendências Contemporâneas da Comunicação Científica: Desafios e Perspectivas.
  • Apresentação de trabalho:Desafios da Arte, Ciência e Educação na construção de um Museu Itinerante.
II Seminário Hispano-Brasileiro de Avaliação das Atividades Relacionadas com Ciência, Tecnologia e Sociedade e III Jornada Internacional de Ensino de Ciências e Matemática.
  • Apresentação de trabalho:Museu Itinerante Ponto UFMG Desafios da Arte, Ciência e Educação.
II Seminário Internacional Empírika - Comunicação, Divulgação e Percepção de Ciência e Tecnologia. 1º Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura. Labjor/ Unicamp.

5º Encontro Estadual de Museus: Planejamento Museológico.(Participação)

Conexões IBRAM. (Participação)

2011:

XII Reunião Bienal da RedPOP.

• Apresentação de trabalho: Salas do Museu Itinerante Ponto UFMG desafios da arte e ciência.

VIII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências e I Congresso Iberoamericano de Investigación em Enseñanza de lasCiencias.

• Apresentação de trabalho: Desafios da Arte, Ciência e Educação na construção de um Museu Itinerante.

II Seminário Internacional Ciência e Museologia: Universo Imaginário.

• Apresentação de trabalho: Museu Itinerante Ponto UFMG um relato dos desafios da arte e ciência.

1º Encontro Nacional da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciências.

2010:

XIV Encontro de Extensão UFMG: Conhecimento e Cultura.

• Apresentação de trabalho: Salas do Museu Itinerante Ponto UFMG - desafios da arte e ciência.

2009:
XIII Encontro de Extensão Conhecimento e Cultura UFMG.

• Apresentação de trabalho: Salas do Museu Itinerante PONTO UFMG - desafios da arte e ciência.

I Fórum Franco-Brasileiro sobre Museus, Museologia e Sociedade. (Participação).

I Foro Ibero-americano de Comunicação e Divulgação Científica.

2008:

36th CIMUSET Conference: Museums and Science Centres in Industrial Society

Apresentação de trabalho: PONTO UFMG - ItinerantMuseum.

XXVI ENCONTRO ANUAL HELENA ANTIPOFF / VI ENCONTRO INTREINSTITUCIONAL DE PESQUISADORES EM HISTÓRIA DA PSICOLOGIA.

• Apresentação de trabalho: Projeto Ciência na Estrada - Museu Interativo.